Simpósio de Pequenos Animais evidencia diferentes áreas da Medicina Veterinária

Durante três dias os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da Urcamp puderam aprofundar os conhecimentos em diferentes áreas da profissão, com foco nos pequenos animais.

Palestras, rodas de conversa, minicursos e temas muito relevantes para a formação dos alunos. Na última noite de simpósio, a médica veterinária Tábata Pereira Dias falou sobre “O grande desafio da LEISHMANIOSE VISCERAL CANINA: Entender para enfrentar”.

A doença consiste numa infecção parasitária e os principais sintomas são descamação, infecção e lesões na pele, unhas espessas e em formato de garras, feridas que não saram, problemas oculares, anemia, diarreia, vômito, sangue nas fezes, nódulos, perda de apetite, lesões em órgãos internos. A palestrante informou que a doença de caráter crônico, tem 90% de letalidade.

A segunda palestra ficou por conta da médica Veterinária Sabrina Lope, Promotora Técnica MW (Zoetis), que levou ao público o tema: Anticorpos Monoclonais: o futuro da medicina veterinária.

O evento foi organizado pelo Grupo de Estudos de Pequenos Animais da Urcamp (Gepa). A coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora Paula dos Santos sintetizou a importância da programação para professores e alunos. “O I Simpósio de Pequenos animais da região da Campanha reuniu médicos veterinários, estudantes de medicina Veterinária da região e empresas da área de clínica de pequenos animais. Agradecemos a presença de todos”.