Acadêmica de Jornalismo tem trabalho aprovado para congresso na USP

Com a temática “Pelo poder do Prisma Lunar: a construção de uma identidade feminina através da narrativa de Sailor Moon”, a acadêmica de Jornalismo da Urcamp, Alana Portella Gonçalves, 21 anos, teve um resumo expandido aprovado para as Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos.

O evento é promovido pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP) e está agendado para ocorrer de forma presencial, entre 22 e 25 de agosto, em São Paulo.

Alana, que também é estagiária do Jornal Minuano, submeteu o resumo expandido com base na pesquisa que está desenvolvendo para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Acadêmica desde 2020, está no 7º semestre e tem previsão para término da graduação para o final de 2023.

As Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos têm como proposta servir de ponto focal para as pesquisas sobre quadrinhos produzidas no país e no exterior. Além de dar visibilidade a tais estudos, o encontro acadêmico contribui para promover intercâmbio de conhecimento entre os temas abordados e seus autores.