Projeto UALL - Programa Startup Lab

O projeto intitulado "UALL - Startup Lab - Espaço Comunitário e Colaborativo" é uma iniciativa promovida pelo Centro Universitário da Região da Campanha (URCAMP) com o propósito de resolver um desafio identificado na região da Campanha e Fronteira Oeste, no sul do estado do Rio Grande do Sul: a falta de um espaço apropriado para projetos integradores e startups. A região, através de suas universidades, gerou diversas soluções nos últimos anos, porém, a ausência de um espaço central prejudicou a prototipagem dessas ideias. O projeto visa transformar o segundo pavimento da biblioteca central da URCAMP em um ambiente funcional e acolhedor, dedicado a abrigar projetos integradores e startups.

Os principais objetivos incluem otimizar o espaço físico, infundir recursos que promovam a integração entre estudantes, comunidade e empresas, atrair e dar suporte a empresas, ecossistemas, startups e investidores, fomentar a inovação aberta e facilitar atividades e eventos relacionados, além de colaborar com o Programa STARTUP LAB e monitorar todas as etapas do plano de trabalho. O projeto estabelece parcerias com diversas organizações, como a ACIBA (Associação Comercial e Industrial de Bagé), o Sicredi, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e o Ecobah (Ecossistema de Inovação de Bagé).

*Atenção para Retificação do "item 7" no regulamento do processo seletivo*

7. CRONOGRAMA

- Lançamento do Edital: 16/11/2023                               Prorrogado, novas datas:

- Inscrições (entrega da documentação): até 18/11/2023         22/11/2023

- Divulgação das inscrições homologadas: 20/11/2023           24/11/2023

- Entrevistas com os candidatos homologados: 21/11/2023     27/11/2023

- Divulgação do resultado preliminar: 22/11/2023                   30/11/2023

- Divulgação do resultado do processo seletivo: 23/11/2023   01/12/2023

edital_29092145-startup-lab-2023-fapergs-sict-para-publicacao.pdf
regulamento processo seletivo abertura de vaga para bolsista git 1b - programa startup lab.pdf
retificado_regulamento processo seletivo abertura de vaga para bolsista git 1b - programa startup lab (1).pdf
selecionados da fase a - ac - projeto uall - startup lab.pdf