Mostra de Iniciação Científica deu início à apresentação de trabalhos

Trabalhos de Conclusão e Projetos comunitários e de extensão começam hoje

 

Por Gabriel Munhoz, estudante do Curso de Jornalismo

 

A partir de hoje, a Urcamp promove a 15ª Mostra de Iniciação Científica (Mic) onde são divulgados os resultados da produção técnico-científica de estudantes de graduação. "A importância da participação proporciona ao aluno a proximidade de pesquisa, junto a orientação do seu professor pesquisador, além dos compartilhamentos de aprendizados práticos e técnicos", explica o professor Cristiano dos Santos, responsável pela edição da MIC de 2018. Neste ano, serão 530 trabalhos apresentados.

Já na 13ª edição da Mostra de Projetos Comunitários e Extensão, que começa amanhã, a ideia é que o evento promova atividades desenvolvidas em diversas instituições. Podem participar da Mostra de Projetos Comunitários e Extensão, estudantes de graduação, pós-graduação, de extensão e ensino médio. Além destes, segmentos do meio educacional, científico e cultural, empresas, fomentadores de projetos comunitários e de responsabilidade social, e clubes de serviço. 

Também inicia hoje a 2ª Mostra de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), categoria importante que dá oportunidade para acadêmicos graduados até três anos atrás para divulgarem seus trabalhos de conclusão de curso. A atividade vai contar com 57 participantes. 

A programação completa pode ser conferida no site da Urcamp, através do link: congrega.urcamp.edu.br