URCAMP vai realizar Vestibular Solidário presencialmente

Informação foi anunciada no Campus de Alegrete

O Dia D do Vestibular Solidário da URCAMP vai acontecer de forma presencial no dia 25 de junho, terça-feira, às 19h, nos campi de Bagé, Alegrete e Santana do Livramento. A ideia de promover esta opção de seleção presencial é intensificar o número de doações para as vítimas das enchentes e concentrar um maior número de matrículas para o segundo semestre de 2024.

A campanha foi anunciada na tarde de hoje, 19.06, em Alegrete, onde o reitor e membros de sua equipe foram recepcionados por uma coletiva de imprensa organizada pelo Gestor do Campus, Prof. Dr. Rodrigo Guterres. A ideia dos encontros é reforçar a identidade que a instituição construiu em toda a Região da Campanha e, também, na Fronteira Oeste

Não haverá taxa de inscrição e os candidatos que fizerem uma doação de alimentos, material de limpeza ou brinquedos, no momento da matrícula ganham um curso livre gratuito da Plataforma QUO. Desta forma, URCAMP e comunidade, ajudam as famílias afetadas no maior desastre natural do no estado. “Mesmo tendo um programa permanente de seleção on-line, nossa opção desta data presencial visa proporcionar uma alternativa mais tradicional para o público que prefere esta modalidade. Outra intenção é interagir com os candidatos, aproximá-los dos coordenadores de cursos e familiarizar os novos acadêmicos com os espaços que dispomos na Urcamp”, analisa o Pró-Reitor, Prof. Dr. Rafael Moreira.

As inscrições ao Vestibular Solidário URCAMP são feitas pelo site: vestibular.urcamp.edu.br. A prova presencial será uma redação com três temas sugeridos. O resultado será divulgado em 48 horas. A recepção aos candidatos será feita pelos coordenadores de cursos e gestão da URCAMP. “Nós fazemos questão de saudá-los por terem escolhido a URCAMP, por terem se sensibilizado com a nossa campanha solidária. Queremos reforçar o compromisso que temos com o nosso futuro aluno, que é garantir um Ensino Superior de excelência”, assegura o Reitor, Prof. Dr. Guilherme Cassão Marques Bragança.

.MATRÍCULAS COM DESCONTOS

Ao fazer a matrícula, o candidato pode se enquadrar em algumas categorias de bolsas e descontos, uma outra inovação idealizada pela Urcamp para facilitar ainda mais o acesso à graduação.

São elas:

Grupo Familiar - 2 membros (7%); 3 membros (10%); 4 membros ou mais (15%)

Portador de Título – 30%

Sênior (60 anos ou mais) – 50%

Militar, funcionário público e dependentes – 10%

Transferência externa – 30%

Reingresso (matrícula trancada até 1º de agosto de 2022) – 10%

Estrangeiros (com comprovação de residência em outros países) – 10%

* O desconto não é acumulativo entre as categorias. O candidato deve optar por uma delas no momento da matrícula

** Com pagamento até o 1º dia útil, acumula-se o Desconto Pontualidade, de 5%.