Agronomia realiza uma série de Oficinas e práticas aos acadêmicos

As atividades começaram na última a quinta-feira, 02, com a Oficina de Defumação de Carne Suína e cortes especiais de ovino, com direito a degustação por alunos, professores e funcionários da Urcamp. A oficina foi ministrada pelo Zootecnista Fabio Schiliq.

Na sexta feira, foram organizadas três oficinas que aconteceram de forma simultânea. Geleias, pães e queijos, ministradas por professores com a ajuda dos alunos. A Oficina e Degustação de Vinhos e Azeites de Oliva recebeu grande adesão e foi ministrada pelo egresso Samuel De Gobi, pela empresa Rigo.

No sábado a Oficina iniciou na empresa Jonh Deere onde o acadêmico Juanyr Leal desenvolve atuante trabalho e os alunos puderam conhecer as modernidades e tecnologias dos novos maquinários do agronegócio.

A atividade finalizou na Fazenda Escola, no Campus Rural da Urcamp, com a Oficina de manejo biológico On Farm, pela egressa Lusimaia Braga. Por último, a Oficina de Manejo de Tratores, com o instrutor Fabrício Santos Borges.

O evento, que marca o início das comemorações dos 52 anos do curso, foi finalizado com uma confraternização. A ideia é realizar, dentro da Graduação i Flex, a mesma atividade nos demais campi.