Consultoria Jr. promove o II Feicamp

Uma programação específica, que visa incentivar o empreendedorismo e a geração de renda na região. Este é o principal foco desta segunda edição do Feicamp, que será nos dias 05 e 06 de novembro, nas dependências da Urcamp, em Bagé. 

A sede remodelada, reformada e com nova pintura contará com toda a estrutura e um ambiente para troca de experiências, palestras e até um woekshop. 

Quem organiza a II Feicamp é Consultoria Jr. da Urcamp, com quase 15 anos de atuação em toda a região da campanha e fronteira oeste, onde prestou assessoria para mais de 20 mil empresas, desde sua criação. Dezenas, centenas delas poderiam fechar as portas por falta de conhecimento do negócio do próprio empreendedor. A Consultoria Jr, através de uma equipe de Acadêmicos e professores, juntamente com o Sebrae, trabalhou metodologias, estatísticas, planilhas e deu suporte técnico a quem se propôs, mesmo assumindo todos os riscos que um investimento oferece, a montar um negócio. O Feicamp vem como um suporte a mais aos micro e pequenos empresários e futuros investidores, independentemente do ramo ou setor. “Para nós o Feicamp é uma extensão do projeto Academia do Empreendedor, que estimula o empreendedorismo no meio acadêmico e na comunidade em geral, com o objetivo de trazer de forma mais completa, esses conceitos de empreendedorismo e inovação que andam juntos nas empresas, explica o Coordenador de Marketing da Consultoria Jr., Jesus de Morales Moreira.  

O professor João Henrique Costa, que presta suporte e tutoria a Consultoria Jr. desde seu começo, reforça a ideia do papel da Urcamp, na perspectiva de se pensar no todo, em envolver a comunidade projetando o melhor para a região. “Nós, enquanto Instituição que vem se reinventando, se renovando, estamos dando nossa parcela de contribuição na construção de um ambiente empreendedor favorável e sustentável”.

A pró-reitora de Inovação, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão Elisabeth Drumm reforça o protagonismo da Consultoria Jr. “Será um espaço de articulação e reflexão sobre a importância de se inovar e dos desafios que isso exige”, revela.