Semana da Responsabilidade Social da Urcamp promove ações na comunidade

Nesta segunda-feira,17, professores e acadêmicos do curso de Nutrição realizaram uma ação junto as gestantes do Posto de Saúde Camilo Gomes, em Bagé. As atividades incluíram a apresentação de um documentário sobre o desenvolvimento do bebê, além da distribuição de material educativo, com técnicas de amamentação e pirâmide alimentar infantil. Camila Lopes está vivendo a primeira gravidez. Com quatro meses de gestação, ainda tinha dúvidas sobre alguns procedimentos e ficou surpresa com as dicas e informações. “Estou achando muito importante, é tudo curioso porque é o primeiro, eles nos tiram dúvidas, achei muito legal”.

A acadêmica Karla Machado está no oitavo semestre e conta que a atividade representa aprendizado. “Além de ser uma prática a gente passa as informações e isso acrescenta muito pra a gente e para a gestante”, diz.

Já o curso de Enfermagem organizou uma mateada para o Posto de Saúde Comunidade Stratégia Gaúcha da Família, na Vila Gaúcha, periferia da cidade. Além de brincadeiras para as crianças o grupo de Enfermeiros e acadêmicos realizaram teste rápido para detectar HIV, Sífiles, Hepatite B e C, verificação de pressão arterial, distribuição de erva mate e pipoca.

A Semana da Responsabilidade Social segue em Bagé e nos demais campi da Instituição. Nesta terça-feira, 18, será a vez dos cursos da Educação, com atividades dentro da Urcamp direcionadas a escolas de Bagé.