Universitários conquistam segundo lugar em Fórum de Educação em Saúde

premioforum

Evento promovido pela 7ª Coordenadoria de Saúde contou com palestras e apresentação de trabalhos

Os acadêmicos do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Renata Umpierres Corrêa (Enfermagem), Eduarda de Medeiros Lopes (Nutrição), Ana Paula Monteiro Lamas (Nutrição), Luise Lima dos Santos (Fisioterapia) e Larissa Nunes Brasil Cruz (Fisioterapia) conquistaram, recentemente, o segundo lugar na modalidade pôster exposto no 4º Fórum Regional de Educação Permanente em Saúde. Os estudantes apresentaram o trabalho “Relato de Experiência: Atuação em um Grupo de Apoio Anti Tabagismo”, sob orientação da professora Eliane Tavares.

O evento promovido pelo Núcleo Regional de Educação e Saúde Coletiva (NURESC) da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde e Comissão de Integração Ensino-Serviço Pampa (CIES), no qual a Urcamp faz parte, foi realizado no campus da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Na abertura do evento, a diretora do CCS da Urcamp, Mônica Palomino, destacou a importância do Fórum, bem como, a participação da comunidade acadêmica.

Durante o dia, o evento foi marcado pela apresentação de trabalhos selecionados, além de palestras sobre Design Thinking, com Camila Gomes, e Educação Permanente em Saúde, com a professora Odete Messa Torres.  O Fórum teve como objetivo propiciar o intercâmbio de experiências e dar visibilidade às práticas municipais de educação em saúde bem sucedidas no Sistema Único de Saúde (SUS); proporcionar trocas de experiências e reflexões sobre a gestão e organização de serviços de saúde, entre outras finalidades.

O evento ainda premiou outros trabalhos que se destacaram nas suas ações para promover o processo de educação permanente em saúde. O CCS da Urcamp apresentou cerca de 10 produções no Fórum.

forum