Agradecemos a todos  
Banner Institucional  
BannerCREDIES  

Evento marca as comemorações dos 25 anos do curso de Enfermagem

secretariodois

Acadêmicos, professores e egressos da Enfermagem da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) participaram, na sexta-feira, de uma festividade que marcou os 25 anos de criação do curso. O evento aconteceu no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza e contou com apresentação de trabalhos, palestras, mesa de debate e show. A atividade foi organizada pelos acadêmicos do sétimo semestre, que integram a disciplina de Processos Educativos em Saúde II, ministrada pela professora Lúcia Azambuja Vieira.

A mesa de abertura do evento contou com a participação do secretário municipal da Saúde e Atenção a Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil. Ele disse que participou da trajetória do curso quando deu aulas de anatomia nas primeiras turmas. “A universidade tem esse papel, o de transformar o local em que está inserida”, enfatizou.

A pró-reitora acadêmica, professora Virgínia Paiva Dreux, aproveitou a comemoração para anunciar a nota do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2016, no qual o curso de enfermagem garantiu a pontuação quatro, sendo que a máxima é cinco. “Além de ser um dia importante para o curso, temos mais esse motivo para comemorar”, reforçou.

A diretora do Centro de Ciências da Saúde da Urcamp, Mônica Palomino dos Santos, ressaltou a importância do curso. “Todos ganham. A comunidade é beneficiada com esses profissionais, que estão no mercado de trabalho”, disse.

A coordenadora do curso, Carmem Helena Vaz, relatou que há 15 anos participa dessa história. Para ela, a avaliação do Enade mostrou o reconhecimento do trabalho realizado, consagrando a união de alunos e professores. “A equipe é qualificada e buscamos, cada vez mais, a humanização do curso”, garantiu.

secretariotres

 

Debate

Segundo a professora Lúcia, que coordenou o evento, a organização contou com a com a mostra de trabalhos produzidos durante o ano e também com a realização de uma mesa redonda com os profissionais Francieli Souza, que atua em Bagé, Ariadne Meira, de Candiota, e Thiago Pimentel, de Dom Pedrito. “Eles explanaram sobre a trajetória na enfermagem e os desafios da profissão”, conta.

Alem deles, a enfermeira Cláudia Barcellos, que participou da primeira turma de enfermagem e hoje atua no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, como auditora, realizou uma palestra para os alunos. Cláudia contou que se formou há 22 anos e há 15 anos está fora de Bagé. “É um reconhecimento gratificante voltar nesta data festiva para o curso”, relatou.

O evento encerrou com coquetel no hall de entrada do complexo, com show do Trio Clave.

secretario

por Jaqueline Muza/Jornal Minuano

Contato

Av. Tupy Silveira, 2099
CEP 96400-110

 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

(53) 3242 8244

(53) 3242 8898