Acadêmicos da área da saúde marcam presença em Salão Internacional de Pesquisa

saudenosiepe

Os estudantes do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) participaram do 9º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe), promovido pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa), em Santana do Livramento.

Os acadêmicos do curso de Enfermagem, Matheus Brasil, Bruna Vargas, Bruna Britto, Vanderléia Oliveira, Agnes Quines, Letícia Nogueira e as estudantes de Fisioterapia, Laura Moraes e Bianca Latorre apresentaram trabalhos na manhã de quarta-feira, 22. Os discentes de Nutrição, Tailimar Martins, Alechandra Napparo e Marciéli Assumpção

Matheus expôs sobre “Transição para a paternidade: as dificuldades enfrentadas por adolescentes” e Bruna Vargas apresentou a pesquisa com o tema “Reconstrução da identidade da pessoa amputada”.

Já Bruna Britto explanou sua produção “A importância da consulta puerperal realizada pela enfermagem” e Vanderléia participou com o trabalho “Atuação do enfermeiro da atenção básica na prevenção do câncer cervical”.

O trabalho “Assédio/violências no cotidiano dos profissionais de enfermagem” foi apresentado por Agnes e Letícia Nogueira levou para o evento a pesquisa “Cuidados com estomias: um desafio para os enfermeiros da atenção básica”.

Com a temática voltada para a terceira idade, as estudantes de Fisioterapia expuseram sobre “Atenção à saúde da pessoa idosa: relato de experiência”.

Nutrição – O trabalho “A intervenção no ambiente de trabalho e gerenciamento de conflitos” foi apresentado pela estudante Alechandra Napparo. Já Tailimar e Marciéli explicaram sobre “Alimentação na primeira infância” e "Capacitação de agentes de saúde sobre saúde e alimentação da UBS Caic de Bagé".

O grupo de universitários esteve acompanhado pelos professores Elisa Vargas, Cristiano Santos e Vera Bortolini.

siepenutri

siepealechandra