Reitores do Comung participam de missão em Portugal

missao

A reitora da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e presidente da Fundação Áttila Taborda, professora Lia Maria Herzer Quintana, participa, nesta semana, de uma missão em Portugal junto com uma comitiva de demais gestores de instituições que integram o Consórcio das Universidades Comunitárias do Rio Grande do Sul (Comung).

A iniciativa, conforme o Comung visa conhecer os ambientes de inovação e instituições de ensino superior portugueses, realizando a conexão dos ecossistemas de empreendedorismo de instituições, agregando diferentes componentes do ramo no Rio Grande do Sul.

No domingo, 19, a agenda iniciou com uma visita ao reitor da Universidade de Málaga, José Angel Narvárez Bueno, em Lisboa. Nesta segunda-feira, 20, a comitiva esteve no Instituto Politécnico de Leiria, onde estiveram com o reitor Nuno André Oliveira Mangas Pereira. O grupo ainda conheceu o Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado de Produto, na cidade de Marinha Grande.

lia

Ainda nesta semana, os gestores visitarão a Escola Superior de Artes e Design, na cidade de Caldas da Rainha; a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar e o Centro de I&D – Formação e Divulgação do Conhecimento Marítimo, junto ao Porto de Pesca, no município de Peniche. A comitiva também será recebida pelo reitor Sebastião Feyo de Azevedo, da Universidade do Porto e conhecerão, ainda, o UPTEC TECH – Polo Tecnológico e Centro de Inovação.

A comitiva integra reitores e gestores do Centro Universitário Metodista IPA, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Universidade Feevale, Fundação Universidade de Cruz Alta (Unicruz), Universidade do Vale do Taquari (Univates), Universidade de Caxias do Sul (UCS), Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC), Universidade de Passo Fundo (UPF), Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e Fundação La Salle (Universidade La Salle).

liaemportugal