Jornalismo da Urcamp promove painel com convidados do Festival Internacional de Cinema

festival

A Universidade da Região da Campanha (Urcamp) através do curso de Jornalismo realizou em parceria com o Festival Internacional de Cinema da Fronteira, o painel “Do jornalismo ao cinema: crítica e produção de conteúdos no audiovisual brasileiro”. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira, 17, no salão de atos da universidade.

Na abertura do painel, a pró-reitora de Inovação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professora Elisabeth Cristina Drumm, destacou a importância da cultura e reforçou a parceria que a instituição tem ao longo dos anos com o Festival.

O painel foi formado pelo jornalista e crítico de cinema, Roger Lerina; a jornalista, roteirista e criadora do programa Saia Justa, do GNT, Suzana Villas Boas; diretor de cinema, Eduardo Brandão e mediação do diretor artístico do Festival, Zeca Britto. Os convidados explanaram sobre suas produções, projetos e as criações de conteúdos.

O debate encerrou com a exibição especial do curta “Vazio do lado de fora”, dirigido por Eduardo Brandão. A produção foi selecionada e exibida em Cannes este ano. O filme foi gravado na Vila Autódromo, comunidade que resistiu à devastação no Rio, em 2016.

O coordenador do curso de Jornalismo, Glauber Pereira, falou da satisfação de receber os convidados do Festival na instituição, além de destacar a parceria que há entre o curso e o evento, através das produções de CineJornais e demais trabalhos produzidos pelos alunos.

Após o encerramento, os convidados visitaram o Museu da Gravura Brasileira, mantido pela Fundação Áttila Taborda/Urcamp.