Direito do campus São Gabriel promove palestra sobre Reforma Trabalhista

direitosgumpalestra

Na noite de segunda-feira, 6, o curso de Direito do campus da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) de São Gabriel realizou uma palestra com o tema “Reforma Trabalhista”. A temática foi abordada pelo mestre em Direito e professor de Pós-Graduação do Centro Universitário Franciscano (Unifra), Luiz Henrique Menegon.

O palestrante discutiu alguns pontos de mudança e reformulação da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Embora exista a CLT para garantir os direitos dos trabalhadores, várias questões de sua estrutura burocratizam a relação entre empregador/empregado. Neste sentido, o docente frisou que uma das lutas é que ambos possam alinhar melhor o processo de direitos e deveres.

O encontro reuniu a comunidade acadêmica, convidados e profissionais.

direitosgpalestra