Docente do Centro da Saúde apresenta trabalhos em Lisboa

guinvo

O professor do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Guiherme Cassão Marques Bragança, apresentou dois trabalhos científicos em Lisboa, Portugal.

O docente participou do 1º Congresso Luso-Brasileiro de Horticultura, que ocorreu entre 1º e 4 de novembro. Os trabalhos apresentados serão publicados nas Atas da Associação Portuguesa de Horticultura.

Guilherme explicou as pesquisas na sexta-feira, 3. Uma delas trata sobre a “Determinação de compostos bioativos e atividade antioxidante da polpa de Passiflora caerulea cultivado no sul do Brasil”, que foi desenvolvida por professores e alunos dos cursos de Farmácia e Nutrição.

Já o outro trabalho diz respeito a “Efeitos da pré-hidratação e da cocção no teor de antocianinas e na atividade antioxidante de lentilha”, estudo este paralelo aos desenvolvidos por Guilherme no mestrado.