Ciências Biológicas realiza aula de campo com acadêmicos de Bagé e Santana do Livramento

auladecampo

Os acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) de Bagé e Santana do Livramento vão participar de uma aula de campo, denominada “Biologia no limite da aprendizagem”. A atividade ocorrerá no dia 11 de novembro, sábado, a partir das 8h.

De acordo com a coordenadora do curso, em Bagé, professora Ana Leão, a atividade visa auxiliar nas aulas teóricas sobre a flora e fauna. Os alunos e professores vão realizar um levantamento de flora na área do campus da Urcamp, em Santana do Livramento, além de conhecer as técnicas de armadilhamento de fauna.

A aula de campo tem como objetivo aliar a teoria e prática sobre a biodiversidade; demonstrar a biodiversidade através de exemplares in loco da flora e da fauna nos campos da região da Campanha e fazer uma integração entre os alunos do campus de Santana do Livramento e de Bagé.