Congrega Urcamp Bagé  
Vestibular de Verão  
FeiradeProfissoes  
Banner Institucional  

Coordenadora de História apresenta projeto Patrimônio Digital em Jornada de Museologia

clarissempelotas

A coordenadora do curso de História, professora Clarisse Ismério participou, recentemente, da segunda Jornada de Museologia, Conservação e Restauro, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A historiadora fez parte da mesa de discussão "Acervos digitais e Digitalização".  A docente apresentou o projeto "Patrimônio Digital: desenvolvimento do sistema gestor de acervos e do totem digital para o Museu Dom Diogo de Souza". A instituição cultural que está sendo desenvolvido o projeto é mantido pela Fundação Áttila Taborda/Universidade da Região da Campanha. 

Para Clarisse, participar do evento foi importante, pois mostrou os produtos do projeto. Ela enfatiza, ainda, que a plateia era qualificada, visto que eram acadêmicos e professores dos cursos de Museologia e de Conservação e Restauro da universidade. "Sou historiadora de formação e o Sistema de Gestor de Acervos Museológicos foi concebido a partir das minhas pesquisas e de observar as necessidades reais do nosso Museu Dom Diogo de Souza. A aceitação da proposta do projeto foi satisfatória, uma vez que, trata-se de um trabalho de inovação, desenvolvido pelos cursos de História e Sistemas de Informação da Urcamp", frisou. 

O projeto tem coordenação ainda do professor Fábio Paz e conta com a participação dos discentes Denizar Souza, Josiéllen Milano, Márcia Leite, Mateus Moreira, Lasie da Silva e Fabiane Vargas. 

Contato

Av. Tupy Silveira, 2099
CEP 96400-110

 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

(53) 3242 8244

(53) 3242 8898