congreganositedaurcamp

Professora de Psicologia apresenta trabalho em Portugal

fanny

A professora do curso de Psicologia da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Fanny Salles, participou entre os dias 6 e 8 de setembro do 14º Congresso Internacional Galego – Português de Psicopedagogia. O evento ocorreu na Universidade do Minho/Braga, em Portugal.

Na tarde do dia 7, a docente apresentou o trabalho “Formação dos psicólogos em políticas públicas: construindo uma nova realidade”, no eixo Políticas Públicas de Inclusão.

De acordo com Fanny, o evento foi positivo e a psicologia em Portugal é direcionada para investigação e clínica. “Não tem essa noção da prática generalista que nós temos. Na verdade temos habilitação para trabalhar com clínica, trabalho e educação. Isto é um sucesso, pois eles não estão habituados com esta diversidade. Portugal é mesmo nosso país irmão”, disse a docente.

fannydois