Estudantes de Psicologia chamam atenção para prevenção ao suicídio

cartazes

Divulgar os meios de ajuda, auxílio e serviços para pessoas que possuem algum problema e não sabem onde recorrer. Esse é um dos objetivos de um grupo de acadêmicos do quarto semestre do curso de Psicologia da Universidade da Região da Campannha (Urcamp). Os discentes espalharam neste domingo, 10, pela cidade, cartazes com mensagens motivacionais e o número de contato do Centro de Valorização da Vida (CVV) no Rio Grande do Sul, onde o atendimento é gratuito e sigiloso.

Conforme o grupo, a perspectiva é que as pessoas reflitam sobre a campanha "#setembroamarelo" e busquem ajuda em Centro de Atenção Psicossocial (Caps), no Serviço Integrado à Psicologia Aplicada (Sipa) da Urcamp, entre outros órgãos. A principal mensagem deixada pelos estudantes é que o suicídio não é a única saída e, por isso, esperam que as pessoas procurem ajuda.

cartazesum