Congrega 2017

Alunos da Fundação Bradesco conhecem os cursos e trabalhos desenvolvidos na Urcamp

visitafundacao

A Universidade da Região da Campanha (Urcamp) recebeu na quarta-feira, 9, alunos do terceiro ano do ensino médio da Fundação Bradesco de Bagé. As visitas ocorreram pela manhã e a noite com o professor das disciplinas de sociologia e filosofia, Maurício Souza Ritta.

Os estudantes foram recepcionados no salão de atos da Urcamp pela equipe da Assessoria de Comunicação e Marketing (Ascom), pró-reitoria acadêmica, professora Virgínia Paiva Dreux, vice-reitora, professora Núbia Juliani e coordenadores de cursos.

Na ocasião a pró-reitora agradeceu a presença dos alunos e falou sobre os cursos que são oferecidos na instituição, as áreas mais procuradas, como por exemplo, a saúde e, ainda, enfatizou o trabalho que a Urcamp está iniciando para proporcionar aos estudantes um momento de conhecer a estrutura e os laboratórios.

A vice-reitora destacou que a instituição possui uma característica humanística, pois os docentes tratam todos como família. "Com certeza todos são acolhidos", disse. Os visitantes esclareceram dúvidas quanto aos cursos, modalidades de ingresso e formas de financiamento e crédito. Além disso, os visitantes foram convidados a participar do Congrega 2017, que este ano será em outubro, em Bagé.

Para detalhar os serviços e trabalhos que a instituição desenvolve, o vídeo institucional foi apresentado aos estudantes. Logo após, eles visitaram os laboratórios de Engenharia Civil, Enfermagem, Ciências Biológicas, Telejornalismo, Nutrição, Farmácia, Núcleo de Prática Jurídica e Jornal Minuano, além de outros setores administrativos.

visitafundacaodois

Segundo o professor Maurício Ritta que também faz parte da Urcamp, pois está fazendo graduação em Direito, a proposta da visita é mostrar a importância de uma instituição que tem tradição na região. "É uma realidade que o ensino médio não proporciona, pois eles têm uma visão de sair de Bagé", salientou.

A estudante Andressa Gonçalves, 17 anos, ficou apaixonada pelo curso de Engenharia Civil e já decidiu que deseja fazer a graduação na Urcamp. "Amei. Estive em outras universidades e não conheci o curso, mas foi uma experiência gratificante. Adorei o coordenador, o laboratório. Estou certa da minha decisão", afirmou. A Eduarda Gonçalves, 18 anos, também já está decidida. Ela pretende fazer o curso de Direito e ficou surpreendida ao conhecer o trabalho do Núcleo de Prática Jurídica, onde os acadêmicos fazem estágios e colocam em prática o conhecimento adquirido em aula. "Fomos muito bem recebidos e adorei conhecer os cursos, pois são várias opções de trabalho. Agora tenho certeza que quero Direito", frisou.

visitafundacaotres

Novas visitas deverão ocorrer na universidade, pois a instituição inicia o projeto "Urcamp de Portas Abertas", com o objetivo de mostrar aos estudantes a estrutura da instituição e como funcionam os cursos, pesquisas e trabalhos desenvolvidos por discentes e docentes.

visitafundacaoquaro

visitafundacaocinco